quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rádio ......

Hoje participei do programa da rádio cultura contra ponto das 17 e 30 ás 19 horas, sob o comando do Didio, assessor do Bernardo Fontoura PSDB, presidente da camara de vereadores a convite do Elifas Simas do PT, ex-prefeito, ex-candidato a prefeito na eleição de 2008, o programa contou ainda com a participação da Leda ex-provedora da Santa Casa e do Dagberto Reis, suplente de vereador e assessor da deputada Emilia Fernades, acho que são membros efetivo do programa.

De vez enquando lá de vez enquando, tempos em tempos geralmente próximo as eleições, eles resolvem abrir algum espaço para que nós do PSOL possamos nos manifestar, logicamente pelo formato do programa não há como alinhar o raciocinio nos principais temas que afetam diretamente o nosso povo, quando começo a levantar a questão da descrença com os governos e seus partidos institucionalizados, os quais estão envolvidos na corrupção, tratam logo de trocar de assunto e desviar o foco.

Hoje o foco foi o governo ou desgoverno Wainer, não é a toa, que lá se discutia a reportagem do jornal a platéia onde o Cleizer protelou um certo crescimento em nossa economia baseado nas construção civil, obras e mais obras, de imediato o tema que tomou conta foi a energia eólica, sua possibilidade de desenvolvimento, aumento de icms, emprego e renda, feito do governo federal.

Para trazer a brasa para meu assado como diz o gaúcho tive que fazer um link com a matéria do jornal, dizendo que não estava tão fora de foco o jornalista, pois o energia eólica será para 2012, as obras dos ginasios Simão Bolivar LBV, Santa Rosa, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), 443 casas do programa minha casa minha vida, são nada mais do que promessas de governos e propaganda de jornais que rendem muitos elogios e discussões nas prórias rádios de nossa cidade, vai vir virá, eu perguntei a eles quando?
Ninguem soube responder logicamente, porque o povo começa a perceber as mentiras, as falsas promessas as enganações, com viés eleitoreiro devido ao periodo que se aproxima.

Como muitos que se cansaram de acompanhar estes programas de conversa e debates, pois sabemos quem é convidado e quem dirige tem seu objetivo economico e politico, sempre a mesma conversa, critica pela critica, mas não conseguem desfiliar-se de sua próprio responsabilidade no processo, seja ele de instagnação economica do municipio, ou falta de políticas públicas, saúde, educação, segurança, porque eles fazem parte dos governos, governos estes que nos abandonaram definitivamente, vide o fechamento do hospital por 5 meses, desviu de 500  mil dos cofres da instituição, demissão de 106 trabalhadores.

Ma enfim foi importante, para que pudesse mesmo que interrompido divulgar nossas lutas principalmente na questão da corrupção, pude pautar sobre nosso mandato, o mandato da deputada federal Luciana Genro do PSOL,  nossas candidaturas, dando enfase ao governo do estado através do companheiro Dr. Pedro Ruas, sua experiencia como secretario de estado, seu conhecimento como advogado trabalhista renomado, sua construçaõ política advindo do brizolismo, assim com a questão da divida do estado para com a União que nem PT, quando governo, nem PMDB  e a direita souberam responder a sociedade gaúcha.

Um novo modelo, um novo projeto para o Rio Grande, é que estamos construindo com a sociedade, movimentos sociais, sindicais, estudantes, juventude, funcionários públicos e trabalhadores.
Baseado no combate intransigente a corrupção, que desvia recursos da saúde, geração de emprego, educação, etc para os bolsos dos políticos e suas quadrilhas de plantão nos governos.

Desta forma o PSOL, postula-se ao poder nas próximas eleições, se há como entendemos que ha´uma enorme indignação com a situação do povo e dos trabalhadores gaúchos, somente existe uma maneira de fazer justiça é através do voto, retirando os responsáveis pelos processos corruptos do poder, extirpando estes seres e seus partidos do cenário político através do sufrágio universal.

 

Nenhum comentário: