sábado, 17 de abril de 2010

LIXÃO NÃO


Hoje participei da manifestação contra a colocação da área de transbordo do lixão na localidade da subida da serra/santa rita, rincão da bolsa, promovida pela associação dos moradores, apoiada por várias ongs, CEPERS, PSOL, Escolas, Liberato, Júlio de Castilhos, General Neto, Cirino de Azevedo, Professor Chaves, Hector Acosta, Dr. Élbio, Polivalente, Alceu Wamosy.

O documento diz.
"LIXÃO NÃO"
Associação de Moradores da região da Subida da Serra/Santa Rita.Este problema também é seu. Estamos vivendo um momento decisivo em nossas vidas, corre sério risco de contaminação, o aquifero guarani, este que abastece toda a nossa fronteira com " a melhor água do mundo", por isso, junte-se á essa luta.
Se houver a "área de transbordo" na nascente do aquifero guaranim haverá enorme possibildades da á gua ficar contaminada. E isto prejudicará a todos"

Toda a mobilização contra a exploração e contaminação dos recursos naturais, tem nosso apoio, somos ecosocialistas por natureza, preservar, cuidar e nosso objetivo.

Manifestações como esta organizada pela associação com apoio do CEPERS sindicato, além de presionar o prefeito para que retire o projeto que prejudica a população local, cria condições para que o assunto de altissima relevancia como o Aquifero Guarani seja debatido nas salas de aulas da escolas de nosso municipio, aumentando a consciencia ambiental em todos os níveis.

Por outro lado nós do PSOL que temos o compromisso e a responsabilidade de consturir propostas de governo que venham ao encontro com as demandas democraticas do povo e a da juventude na questão do meio ambiente.
Nos postulamos ao poder através do nosso candidato Dr Pedro Ruas ao governo do estado, comprometido com o meio ambiente e sua preservação.

Parabéns aos que participaram da caminhada em especial a juventude, prof. Juca Sampaio, Sandra do estadual e a Associação de moradores.

Rogério Benites pré-candidato a deputado federal PSOL.

Nenhum comentário: