sexta-feira, 9 de abril de 2010

Inverno está chegando.........

O que dizer quando o inverno está chegando e com ele o frio, chuva a geada, as doenças respiratórias, asma, alergias, pontadas, os idosos e as crianças são os mais vulneráveis.


Os postos de saúde, quando abrem , não têm as mínimas condições de atender com dignidade a nossa população, isso se houver médicos, prepara a guaiaca para comprar a medicação, farmácia é que não falta, Livramento tem 66 registradas, rx para daqui um mês, exames não sei quando autorizar, se o caso for mais grave e lhe for indicado internar seu filho por exemplo.

Agora sim comecei a pensar porque reabriram a Santa Casa, porque o inverno está chegando¿ porque é ano eleitoral¿ porque não dava mais pra agüentar a pressão da sociedade¿ . Mas ....quem perdeu com tudo isso, o povo e os trabalhadores é claro, pois sempre, sempre foi assim, o povo ficou sem hospital por 5 meses, os trabalhadores sem trabalho, sem salários. Ah mas agora o hospital reabriu¿ sim, mas, pequeno, com poucos leitos pelo SUS, não se sabe ao certo o número e as enfermarias, ninguém sabe qual o serviço contratado com os médicos, por exemplo, quanto e como, sabemos que no inverno a demanda pelos leitos será grande e certamente os leitos fechados pelos governos do Wainer/Yeda/Lula , farão falta para nosso filhos, pais e avós, teremos que cuidar e muito, e, ajudar para não fechar novamente, se voltar acontecer será definitivo, para a alegria de muitos anônimos empresários e políticos de plantão.

O inverno chegou e mais uma “campanha do agasalho”, onde o povo ajuda os mais necessitados e a 1 dama faz a cortesia, viés politiquiero com o chapéu alheio. Quando chegará o dia em que todos possam comprar sua roupa, tecer seu pulôver¿ talvez, nunca acontecerá, pois os falsos representantes do povo necessitam da miséria, do assistencialismo para se promoverem com a dor e o sofrimento do povo.

Talvez algum dia possamos fazer diferente, através de um trabalho de grupo de mulheres aposentadas, ou voluntárias sem viés político, seria digno de um governante de respeito.

E assim caminha a humanidade, e nossa sociedade, com o 14 de julho e seu viés político aos pedaços, todos batendo cabeça, porque se deram conta de uma coisa que está acontecendo, nada, nada é certo, mais certo que a mudança......

2 comentários:

DEISE disse...

E tu,nobre representante do PSOl em nossa cidade, o que de CONCRETO tu realiza para mudar tal situação, sem usar o nome e influencia da Dep Luciana Genro?

Anônimo disse...

Afirmo: vc será candidato a deputado, estadual ou federal. Não vai se eleger, mas vai plantar para a campanha a prefeito em 2012. Pergunto: uma vez eleito prefeito, vc vai dispensar a PRT 2, que é financista da Campanha de Tarso Genro a governador? Vai? Ou vai dar uma desculpa e seguir mordendo, como o Wainer? Responda só essa, por favor.