quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vitória nos trouxe a felicidade

Tive o prazer e orgulho de defender a camisa rubronegra do leão da fronteira, por tres temporadas na segunda devisão do futebol profissional com 16 anos de idade, estreie em 86, 87 fui artilheiro,88 segundo goleador da segundona. A foto acima de 1988, em pé Odair, Tulio, (eu) Rogério, Onir. Valmir, Jairo, agachados, Uerta, José Aldair (Ovelha ), Beijo (Taperinha), Nei, e o lateral da seleção brasileira, não lembro do nome.


Recordar é viver, e para escrever sobre o jogo que assisti hoje entre 14 de julho 2 x 1 Rio Grande, na compania do meu amigo e colega Sérginho, escaniei algumas fotos, para ilustrar o texto, assim como pisar novamente no João Martins, passa um filme na mente.

Quantos momentos, sentimentos, sensações, sonhos, histórias, alegrias, lágrimas, prazer, dores, que contarei depois. Quem ama o futebol sabe o que estou dizendo, quem teve a sorte como eu de participar lá dentro mais ainda.

Chega de tanta noticia ruin, mortes de taxista, estupro bárbaro de menina em Rivera, de estacionamento taxativo, de hospital fechado, nós precissávamos desta vitória, o time do 14 é muito bom, jogou bem, com garra técnica.  

Enzo o centrovante fez um golaço  cobrando falta no angulo, no segundo tempo faltou perna para o time e o Rio Grande foi para cima e empatou. Não aguentei, ficar do lado de fora da tela é para ficar nervoso memso, procurei ajudar gritando e orientando da melhor maneira, atrás do gol do Júlio, meti pressão para que o time não se encolhesse, jogasse no campo do adversário, e graças a força da torcida e de Deus, o centrovante cavou um penalti, convertendo em gol, os últimos minutos foram longos, mas acabou, saimos vitoriosos.

Esta vitória foi muito importante para o 14 de julho que sobe na tabela agora com 9 pontos e para todos nós santanenses, levantando nossa estima que anda abaixo de zero.

Valeu leão, parabéns ao time do 14, aos jogadores, comissão técnica, e a torcida fiél do 14.

Eu e Sérginho fomos pé quente, vitoriosos, vou dormir feliz, e  amanha produzir mais e mais....
Fica o convite para que no próximo jogo do Leão possamos lotar o João Martins para dar uma força para o 14 de julho, que passa por sérias dificuldades financeiras, desta forma ajudando o 14 a conquistar mais uma VITÓRIA, valeu ...........

Nenhum comentário: