terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Livramento, cidade Simbolo do Mercosul

Para inciar a conversa ou a escrita, é necessário revelar algumas informações a respeito de  nossa cidade. Livramento possui atualmente duas secretarias que deveriam se preocupar com o Turismo, existem as secretarias de Turismo e tradicionalismo e a de  Cultura , desporto e lazer. Secretarias estas que foram criadas para acomodarem os afiliados e apoidores do prefeito Wainer, a um custo de R$ 1700 000 (um milhão setecentos mil), anualmente. Juntando as duas não dá uma no quesito trabalho e realizações para o povo.

Secretaria: Secretaria de Turismo e Tradicionalismo


Responsável: Eduardo Nei Olivera   DEM

Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 - Centro

Telefone: (55)3242-1970

E-mail: secturismolivramento@hotmail.com









Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer



Secretaria: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Responsável: Maurício Del Fabro PSDB

Endereço: Rua Duque de Caxias, 1783 - Centro

Telefone: (55)3241-5529

E-mail: mauriciobofill@bol.com.br

Falo isto porque já contei uma histórinha mo meu orkut sobre a Praça da Estação, ao trancrevo para cá.

Como é carnaval fui assistir os ensaios da escolas de samba, estive no Bafo da Onça, passei pelos Academicos, Mocidade, a Praiana não estava ensaiando ainda, me dirigi ao ensaio da Tradição, escola esta da familia Conceição do diretor do DAE João Batista Conceição, que ensaiam sempre nas proximidades da estação. Quando cheguei lá, vi apenas uma luz no meio da praça, o ensaio já deveria ter acabado, o que surprendeu-me foi a altura do pasto e a escuridão. No dia seguinte sábado dia 6 de fevereiro fui lá para verificar em loco a situação, fiquie perplexo com a falta de limpeza, o pastiçal tomou conta de tudo, demonstra claramente o abondono de nossa cidade por conta dos gestores, dos administradores, do prefeito dos secretários e dos veredores, não se sabe o que é mato e o que é praça. Seria no mínimo de bom tom do vereador, hoje diretor do DAE, mandar limpar o lugar que sua escola recebe a população.
Mas dá para perceber, que não estão nem ai para com a nossa história e para com o povo.
Quem quiser pode acompanhar as fotos no meu orkut, Rogério Benites
Mandei para o jornal A Platéia, para o Duda, Jorge Daniel, Zero-hora, Correio do Povo.
Como diz o ancora do jornal é uma VERGONHA,,,,,,

O vereador Sérgio Moreira se elege todas as eleições com a promessa do trem turistico, inclusive no ano de 2009 já teria sido liberado para a reforma do prédio R$ 1300 000 Um milhão e trezentos mil.
Onde estão estes recursos?

Aqui esta a reportagem

Vereador Sérgio Moreira representa prefeito em Brasilia


O vereador Sérgio Moreira, líder da bancada do PDT, esteve em Brasília dia 16, onde representou o prefeito municipal na audiência com o diretor do Dnit, Rômulo do Carmo Neto. Na reunião foi assinado termo de cooperação entre o município e órgão, para o recebimento da Estação Férrea de Livramento.

Através do Instituto ALL, foi elaborado um projeto de 1 milhão e 300 mil reais para recuperação do prédio, com a utilização de recursos da Lei de Incentivo à Cultura. O objetivo é recuperar a estação e entregar ao município para que sejam fomentadas promoções culturais e turísticas. Uma das iniciativas visa promover o turismo internacional, através do projeto "Trem do Turismo", entre os municípios Sant’Ana do Livramento e Rivera, no Uruguai. O projeto já conta com apoio do Movimento de Preservação Ferroviária, Oscip, criada pelo vereador Sérgio Moreira. Após recuperado, o prédio da Estação Ferroviária abrigará a secretaria de Cultura do município.

O deputado municipalista Gilmar Sossella, ao receber cópia do projeto do vereador Moreira, destacou a importância da iniciativa.

"Incentivamos as ações de apoio ao turismo. Acreditamos que o setor oferece alternativas de desenvolvimento social e econômico aos municípios. É uma indústria sem chaminé", afirma Sossella.

No jornal e nas rádios tudo é possivel, a população deve questionar estes e outros assuntos, dos governantes de plantão.


Nenhum comentário: