sábado, 27 de fevereiro de 2010

27 de fevereiro dia histórico para os meios de comunicação de Livramento....

Aos sábados pela manha é de constume acordar cedo para escutar as noticias especificas da área da saúde, através dos programas das rádios Maratan AM o Plenária Sindical, onde o ancora é o Edson silva, presidente do conselho municipal de saúde, ligado a CUT. Programa este que tem o patrocinio do sindisaúde, FESSERS, CUT. Portanto sempre estão ás principais figuras sindicais, Paulo presidente do sindisaúde, Silvio Vice- do sindesaúde, endão de Aquiles o assessor juridico do sindisaúde,  para tratar temas relevantes como o da Santa Casa, apezar da inclinação política ao PT e discursos vazios nas maiorias das vezes é interesante de qualquer forma para saber noticias da semana, principalmente na questão do hospital.

Outro programa que passa neste horário, é falando em saúde na RCC, o Danúbio trata temas da área, leva convidados, os próprios patrocinadores. O mais intrigante é que a própria Santa Casa mesmo fechada a quase 5 meses é uma das patrocinadoras do programa, (dinheiro da onde?), não é de estranhar pois o hospital patrocinava ou patrocina também o programa do Dagoberto da Cultura, ve se pode.

Nesta manha de sábado nenhum dos programas acima citado entraram no ar, o que estaria acontecendo? ou o  que aconteceu? durante a semana, que os simples mortais do povo que escutam para ficar a par da situação não puderam ter acesso os programas do dia 27 de fevereiro, será que é por causa do assassinato do secretário da saúde de Porto Alegre, ou pelo terremoto que aconteceu no Chile, por que será?

Creio que deve ser porque o direção da Santa Casa através do Edemar do Mãe de Deus, ao demitir 106 trabalhadores do hospital demitiu entre eles 8 companheiros da direção do sindicato e 4 membros da CIPA, demonstrando assim públicamente as mesmas práticas antigas,  de perseguição aos funcionários estabilizados? Teriam que comentar?

Ou porque teriam que comentar também e  inforamar aos funcionários sobre os R$ 300 mil prometidos pelo Osmar Terra a mais de mes para pagamento dos salários e décimo terceiro que até agora ninguém sabe onde foi parar? Teriam que dar uma resposta para os funcionários?

O que aconteceu?

Mistério............

Um comentário:

Anônimo disse...

O programa do Dagberto estava no ar e tratando assuntos relevante como por exemplos da taxa de tv que esta sendo cobrada no IPTU. Voce sabia???????????