segunda-feira, 23 de agosto de 2010

UERGS ciclo de palestras

UERGS ciclo de palestras


Participei nesta noite do ciclo de palestras da UERGS, onde o prefeito Wainer e Sérgio secretário desenvolvimento foram os palestrantes, dizem que Livramento vai muito bem obrigado, agroindústria então a mil, especificadamente 60 novas estão sendo criadas na cidade com apoio do executivo.

Quando indagados pelos acadêmicos sobre os problemas da universidade e falta de investimentos na instituição, tratou o prefeito de como sempre isentar-se, colocando que è decisão de governo, caso governo YEDA.

Aproveitei a oportunidade da pergunta para tentar comprometer Wainer para que traga a nossa emenda que destinamos através da nossa deputada federal Luciana Genro de R$ 200 mil para compras de equipamentos de informática para a universidade, dizendo que o procuramos, por não nos receber, informamos e comprometemos a deputada federal Emilia Fernandez, lògicamente o prefeito disse que se comprometerá para que venham os recursos.

O coordenador da UERGS campi de livramento, se manifestou, dizendo:

Que è salutar a questão da emenda, porém não è bem assim, que a bancada dos deputados não conseguiram aprovar.

“Que bancada foi emenda individual, seu coordenador, o senhor também aceita passivamente a situação de desmanche da universidade, por medo, posição política ou incompetência”.

Fico pensando e questiono, Wainer tem seu Vice do PSDB do governo YEDA, ele PSB è base do governo Lula, Emilia/Tarso, todos da bancada são de suas bases e não conseguiram a provar a emenda em beneficio da universidade, como eles defendem então a universidade?

A esperança está nos novos acadêmicos que não aceitam a situação e começam a contestar a situação os dirigentes acadêmicos e sua forma de escolher, eleger suas direções.

Nós do PSOL, sim temos propostas para a universidade e a sociedade como um todo, vejam abaixo o compromisso de nosso candidato a governador Pedro Ruas ao reitor eleito da Uergs.

Pedro Ruas reuniu-se com reitor eleito da Uergs

O candidato do PSol ao governo estadual, vereador Pedro Ruas, se reuniu ontem com o reitor eleito da Uergs, Fernando Guaranha, para tomar conhecimento das principais reivindicações da instituição. Cortes no orçamento e carência no quadro de professores são duas das principais dificuldades enfrentadas. Ruas apresentou as suas propostas de políticas a Guaranha e se comprometeu com a ampliação do quadro funcional, implantação do plano de cargos e carreiras, qualificação da infraestrutura e repasse de 0,5% da arrecadação anual do Estado para a universidade

Nenhum comentário: