domingo, 29 de agosto de 2010

Brigada Militar tem opçao do PSOL


Na sexta-feira esteve em nossa cidade o nosso candidato a deputado estadual o soldado Oliveira da Brigada Militar concorrerà com o nùmero 50190, estivemos no quartel da Brigada, entregamos o nosso o documento para os militares e os convocamos assim como a familia brigadiana para somar-se na luta por melhores condiçoes de trabalho para os servidores, valorizaçao dos brigadianos atravès do aumento de salàrios, melhores condiçoes de trabalho.

Destacamos tambèm a luta do PSOL contra a corrupçao e o mal que os partidos polìticos e seus representantes tem aplicado a populaçao, sendo consequencia aumento da violencia, narcotràfico, prostituiçao, hospitais deficitàrios,desemprego, caos sociais.

Acompanhem a entrevista ao jornal Aplatèia do soldado Oliveira.

Esteve em 26 de agosto de 2010, em visita a Santana de Livramento, o candidato a Deputado Estadual Soldado Oliveira do PSOL, natural de Porto Alegre, filho de Brigadiano, tem 37 anos dos quais 19 anos vem atuando na Brigada Militar de nosso Estado. Militante da defesa de maior dignidade aos policiais militares gaúchos, tanto funcionalmente como financeiramente. Foi convidado para contribuir com idéias e projetos para as diretrizes do projeto de governo do Pedro Ruas, seguindo a coerência da deputada federal Luciana Genro. Busca de inovações na área da Segurança Pública como um todo, visando o bem estar social do cidadão. Bacharel em Direito, baseou-se nas legislações vigentes para conquistar um verdadeiro Estado Democrático com segurança.

O que o traz a Santana do Livramento?

 Sai de Porto Alegre, viajando pelo interior do Estado, para conhecer, de fato, os problemas que afligem o cidadão em cada região do Estado. Com a idéia de visualizar pessoalmente a carência na área da Segurança Pública dos cidadãos e dos policiais militares. Ha convite de Rogério Benites, funcionário do Hospital Santa Casa de Misericórdia e candidato a Deputado Federal do PSOL desta cidade tive a oportunidade de saber sobre os problemas de corrupção, contrabando, seqüestros de veículos e abigeato que atingem a fronteira. Outro dado importante de que tive conhecimento conversando com a comunidade do Bairro Jardim Europa, que estão arrecadando doações para reabrir um posto da Policia Militar, isso demonstra a falta de investimentos do Estado na Segurança Pública.

Que planos o senhor tens para Livramento? Que aspecto merece maior atenção?

 Assim, como em todo o Estado, a valorização dos policias militares, e através do Governo de Pedro Ruas, uma repressão qualificada da criminalidade, otimização do ensino público estadual, o combate as drogas tirando as crianças e adolescentes das ruas através de programas e dando um maior atendimento aos dependentes.



Como isso pode ser buscado em nível estadual?

 Através de modificações no Estatuto da Brigada Militar, revisão da lei de promoções, correção dos valores das horas extras, adicional noturno que, por incrível que parece, nossos policiais não recebem. Para se ter uma idéia, atualmente o policial militar gaúcho está entre os três piores salários pagos no Brasil, este também deve aguardar, no mínimo, sete anos para tentar ter a ascensão na carreira militar ou esperar por mais de vinte anos para ser promovido se houver vagas. Com o apoio de Rogério Benites no Congresso Nacional, pretendo lutar pela PEC 300 original, onde está incluindo os aposentados e reformados, estimular a mudança de uma revisão da legislação penal, uma articulação com o sistema de justiça e alcançar uma maior organização da ostensividade da policia militar em cada região. Haja vista, há regiões em que a população depende da segurança de apenas um policial militar - como foi presenciado por mim nesta longa viajem.

Por que o Santanense deve apostar o seu voto na candidatura do Soldado Oliveira para Dep. Estadual?

As pessoas encontram-se desacreditadas dos antigos partidos com seus representes corruptos, que atuam com conivência e trocas de favores visando vantagens pessoais. O PSOL è uma nova alternativa com candidatos que, realmente, têm a ficha limpa e estão comprometidos com a sociedade. Com minha experiência na área da Segurança Pública, tanto na teoria quanto na pratica, quero representar e comprometer-me com essas mudanças para nossos policias militares e nossa sociedade.

Nenhum comentário: