rogbenites@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Assembléia dos trabalhadores da Santa Casa

         Acabo de chegar da assembléia dos funcionários da Santa Casa, assembléias estas que foram definidas em comum acordo entre os trabalhadores de acontecerem todas as terças-feiras. Devido estarem em férias coletivas desde o último dia 23 de dezembro de 2009, ficára acertado entre a direção do sindicato e os trabalhadores. Os trabalhadores em torno de 100, estavam aflitos pelas últimas informações via jornal e rádios,  até mesmo devido ao mau tempo as últimas duas assembléias não se realizaram. No horário marcado a direção do sindicato chamou os funcionários para avisar que a assembléia tinha sido transferida por indicação de seu presidente para a próxima sexta-feira e que amanha terá uma reunião muito importante na prefeitura entre o MPT, prefeitura, hospital e funcionários para decidir certas questões.

         Para quem está acompanhando os fatos de perto e com interesse, a direção agindo desta forma desrespeitou mais uma vez os trabalhadores, que se deslocaram de diversos pontos da cidade para saber as novidades, para buscar informações. Haja visto que a direção do sindicato esteve na reunião do último final de semana em Porto Alegre. Ou seja um total descaso com as pessoas que lá estiveram.

        Conversei com alguns colegas, a falta de informação é geral, os disque-disques são muitos, que fulano falou na rádio tal, que a reportagem do jornal tal, mas de concreto não temos nada.

Ninguém sabe quando o hospital irá reabrir, uns falam que daqui a 90 dias, outros que não irá reabrir mais e que somente estão esperando chegar a seis meses fechado para decretar a falencia.

         O que se percebe que já está tudo certo, existe um jogo de cartas marcadas onde está tudo certo e acordado entre eles, os poderosos os detentores do poder, somente a população e os trabalhadores é que estão de fora, anestesiados, amordaçados perante a situação.

Nenhum comentário: