sábado, 12 de junho de 2010

Hospital Santa Casa de Misericòrdia CIPA 2008, dia 18 de junho de 2010


PARTICIPE DA ELEIÇÃO DA CIPA 2008

                                                 Dia 18 de Junho de 2010

                                            Vote em Paulo Rogério Benites

A NR5 é lei que regulamenta a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), tendo como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Das atribuições dos membros: Identificar os riscos, elaborar plano de trabalho, prever problemas, participar do controle, avaliações, realizar verificações nos ambientes e locais de trabalho, identificar possíveis riscos, realizar reuniões, cumprir metas, divulgar, discutir, participar, promover, requerer, requisitar, cumprir normas regulamentadoras, requisitar á empresa cópias das CAT emitidas. É por todo este trabalho em defesa do trabalhador que a norma garante a estabilidade aos membros eleitos pelos trabalhadores, sendo que a prevenção requer investimentos financeiros, projetos, políticas que vão contra os objetivos dos empregadores, que somente pensam em lucrar em cima da nossa força da nossa força de trabalho.



Paulo Rogério Benites como membro da CIPA já fez

Em 2004 e 2006, conseguimos avanços na prevenção de acidentes, importantes, por exemplo: DESCARPACK, os colegas lembram onde eram descartados os matérias perfuro cortantes? ...Nas “garrafas de refrigerantes de 2 litros”, onde muitos colegas se picavam causando um enorme transtorno a saúde do trabalhador, pois devem tomar o coquetel anti-HIV. Outra conquista foram os carrinhos para o pessoal da higienização, diminuindo o contato com os sacos pretos. Alem disso, reivindicamos rampas de acesso para trabalhadores e pacientes, piso antiderrapante e corrimão para aumentar a segurança dos usuários, construção da PASSARELA com TELHADO no pátio interno, alem dos EPI’s,(equipamentos de proteção individuais), destina-se a proteger a integridade física do trabalhador durante a atividade de trabalho. Uniformes, luvas, sapatos, óculos etc.....



Vote em quem luta por melhores condições de trabalho

PROPOSTAS: gestão 2010/2011

 Melhorar o clima organizacional, valorizando os colegas de todos os setores, com visitas freqüentes para ouvir suas sugestões de como prevenir acidentes de trabalho, colocá-las em pratica na comissão.

 Jornal da CIPA, construir um canal de informação, objetivo prevenir doenças e acidentes de trabalho.

 Minimizar, modificar a rampa de acesso do pronto socorro, onde se percebe que os colegas têm dificuldades de acesso, evitando futuros problemas de saúde. Criar espaço, sala de descanso para o turno da noite.

 Quero ser sua voz, trabalhar para que você tenha tranqüilidade, quis Deus que você escolhe-se esta profissão tão nobre que é “cuidar” dos pacientes. Você deve ter condições dignas de desempenhá-la na integra sem se preocupar, com salários atrasados, férias, vale transporte, ou qualquer tentativa de retirada de seus direitos, deixem comigo, vou continuar lutando por nós colegas como sempre fiz, novamente, sendo reintegrado com teu voto, lutarei dentro do hospital como sempre fiz por nossos direitos.

 To preparado para solucionar conflitos, lidar com pessoas, no final do mês me formo em Bacharel em Administração de Empresas pela Urcamp, humildemente quero meu trabalho de volta na “portaria”, das 7 às 13 horas como era antes de ser perseguido e demitido pela antiga administração em 2007, por defender nossos direitos, lutar contra as demissões, a favor dos aposentados e o próprio hospital. Quero minha dignidade de volta, preciso de teu voto.

Agora è sua vez preciso do teu voto sexta-feira dia 18 de Junho

Pelos 106 colegas demitidos, pelo retorno dos colegas que estão com os contratos suspensos, pelas nossas férias coletivas, para que a população não esqueça o fechamento do hospital por 5 meses, para que a “Nova Gestão” seja uma nova gestão realmente, pelos nossos direitos.

Vote em Paulo Rogério Benites, um lutador incansável pelos nossos direitos.

Nenhum comentário: