sábado, 26 de junho de 2010

Blogs de Livramento



Sempre ao término do trabalho, aos finais de semana dou uma olhada nos blogs escritos por santanenses para ficar informado ou desinformado, ou, analisar os mesmos.

O meu tem  posição política, outros defendem seus grupos e alguns tem viés politiqueiro, escrevemos porque queremos ser ouvidos, lidos e analisados. Porém existe, e ainda bem muitas diferenças, pode até ser pelas dificuldades de escrita, pelas falhas no português, mas è muito bom saber e identificar a essência destas diferenças.


Certamente, os leitores, aqueles mais atentos dão-se conta das posições em determinados assuntos de relevância para a sociedade, onde, estes mesmos blogs se isentam, ou tomam o lado de certo vereador, presidente, ou partido polìtico, são como os principais meios de comunicação da cidade, as rádios, por exemplo, somente falam aqueles que pagam, ou, que seguem os interesses políticos de seus donos ou patrocinadores, e, a verdade acaba ficando em segundo plano, a desinformação consegue ser disseminada a milhares de ouvintes e leitores.

Entretanto, as pessoas que não dispõe de outros meios de comunicação e informação a não ser o rádio e ou jornal local, acabam acreditando no que houve ou lêem. Ali està estampado que tudo vai bem, ou, deveria ir bem, porque não podem ou não querem buscar a verdade? A realidade concreta.

A saúde, segurança, educação e geração de emprego estão a mil maravilhas, hoje em um programa de rádio ouvi de um sindicalista que não há desemprego em Livramento, graças à escola técnica os jovens estão se classificando e cada vez mais devem se qualificar para ocupar as vagas que estão sobrando em nossa cidade.
Poderia me dizer onde està a escola tècnica?

Onde estão estes senhores, em que mundo vivem, a ilusão serve para mantê-los no poder, até quando povo santanense, até quando, pode ser agora, a hora da MUDANÇA só depende de você.

Este è motivo que pelo qual escrevo. Fazer uma análise concreta na realidade concreta, sobre a conjuntura nacional, estadual e municipal com responsabilidade e visão holística em defesa do povo e dos trabalhadores.

Ser criticado e criticar a posiçao e atos dos partidos polìticos e seus representantes, sempre, sempre com muita autoridade e conhecimento de luta de classe, è por isso que escrevo.

Nenhum comentário: