terça-feira, 25 de maio de 2010

Santa Rita de Cássia


No último sabado 22 participei da procissão de Santa Rita de Cássia, procissão esta que saiu da praça Artigas ás 19 horas em direção a capela de Santa Rita, localizada na vila Soares. Muita fé e emoção foram os sentimentos demonstrados  pelas centenas de devotos da santa conhecida como santa das causas impossiveis, entre eles o que me alegrou muito foi a presença de dezenas de crianças e de jovens, que seguirão esta linda tradição religiosa. Na oportunidade além de reforçar e reafirmar minha  fé cristã, fui tocado pelo espirito santo, portanto agora vou participar mais da minha igreja, vou me doar um pouco mais para CUIDAR do mais precioso que um homem pode ter que é a fé em Deus em seu único filho Jesus Cristo, pois se estou vivo com saúde, para lutar, trabalhar, estudar, viver é graças a ele.

Sou devoto da Santa Terezinha, por tradição e fé, mas apartir de agora também sou da Santa Rita de Cássia.
Porque Deus, Jesus Cristo tem sempre me cuidado, e, a fé que eu tenho em Deus, e aos(as) santos que estão junto dele é que tem me mantido firme nas minhas convicções, portanto tenho certeza que  vencerei.

Amém,
Deixo para voces a oração da Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita, chamada de Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto deste caso que dolorosamente me aflige o coração.

Dizei-me , Santa Rita não quereis auxiliar e consolar?

Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado?

Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração.
Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Mencione-se a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.



Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. (3x)

(Com aprovação eclesiástica)

Nenhum comentário: