quinta-feira, 28 de junho de 2012

Saiu na Imprensa IV

PSOL e PCB decidem não apoiar nenhum candidato à prefeitura




PSol e PCB não apoiarão nenhuma das seis correntes políticas que consolidarão candidaturas à Prefeitura.


A decisão saiu das convenções partidárias, concretizadas com a formação do movimento denominado Frente de Esquerda PSOL e PCB Desperta Santanense. A aliança foi referendada pelos convencionais, com o foco de ambos os partidos em trabalhar para conquistar uma vaga no Legislativo. “Queremos fazer ali uma trincheira de luta em defesa dos trabalhadores e do povo pobre, contra a corrupção, fiscalizando o Executivo e propondo projetos para atender as demandas dos santanenses” – disse Rogério Benites, líder do PSOL.

Conforme ele, o evento marcou a oficialização das candidaturas a vereadores. Marco Antônio Silva Pintos e Jocemir Nunes concorrerão pela sigla.

Já o PCB informou através de sua direção que aprovou em sua convenção além da aliança com o PSOL os nomes de Oneider Vargas e João Manuel Senna Fialho para concorrerem à vereança. “O PSOL e o PCB decidiram também, na oportunidade, que não apoiarão nenhum dos candidatos a prefeito, pois os partidos que se apresentam, ou traíram os trabalhadores, ou estão envolvidos em processos de corrupção. Desta forma, somente o PSOL e o PCB podem e devem defender os ideais socialistas, libertários em defesa da classe trabalhadora” – disse Rogério Benites. “O momento é oportuno para que esta aliança política seja vencedora, haja vista o trabalho do PSOL, desde a sua fundação em 2005, lutando pelos trabalhadores e pelo povo pobre, destacando-se em defesa da saúde pública, principalmente na questão da Santa Casa, articulando emendas, envolvendo os governos no debate, o que fez com que a instituição reabrisse suas portas e voltasse a ter credibilidade”. Na ocasião, foi feita a filiação de Patrícia Yrigarai, cuja ficha foi abonada por Marco Antônio Pintos.

Nenhum comentário: