quarta-feira, 27 de julho de 2011

Interiorizaçao do governo Tarso Genro


Dia 29 entregaremos em maos ao governador Tarso Genro o nosso abaixo assinado pela construçao do Hospital Público totalmente SUS em Livramento, faremos também a cobrança do encerramento do inquérito da PF Policia Federal, sobre os "supostos desvios de recursos" do Hospital Santa Casa de Misericórida no ano 2008, acompanhem. 

JUSTIFICATIVA




O presente abaixo assinado justifica-se pela necessidade do povo da fronteira oeste, em especial os cidadãos de Sant’Ana do Livramento, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Alegrete e Quarai, terem acesso a saúde pública e gratuita através de um hospital totalmente SUS. Sant’Ana do Livramento não possui referência alguma na área da saúde, sendo que o único hospital que atende pelo SUS realiza procedimentos de baixa complexidade, não possuindo, sequer, uma Unidade de Tratamento Intensivo. Outro fator que chama a atenção é o elevado número de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, em parte justificado pelo grande número de veículos em circulação, o que resulta na necessidade de intervenção por especialistas nas áreas de traumatologia e cirurgia geral.



Um hospital público e de alta complexidade abrangerá em torno de 500 mil usuários entre as cidades de Sant’Ana do Livramento, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Quarai, Alegrete, do lado brasileiro, Artigas, Tacuarembó, Melo, Vichadero e Minas de Corrales, do lado uruguaio.

Um dos compromissos assumidos pelo governador eleito, Senhor Tarso Genro, em seu “Manifesto da Saúde” (http://www.blogdotarso.com.br/manifesto-da-saude/), foi o de construir quatro hospitais regionais de média e alta complexidade com especialidades como traumatologia e cirurgia geral, aproveitando os recursos do governo federal e investindo nas estruturas já existentes que ainda não contam com estes serviços. Portanto, o povo da fronteira requer ao Sr. Governador Tarso Genro, que construa em Sant´Ana do Livramento um Hospital Público totalmente SUS, para atender aos cidadão uruguaios e brasileiros, principalmente os de baixa renda.



Requeremos ao Senhor Governador Tarso Genro, que solicite as autoridades competentes o encerramento do inquérito da PF (Policia Federal) e o indiciamento dos culpados sobre os supostos desvios de recursos (em torno de R$ 500 mil) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant´Ana do Livramento, escândalo este que veio a tona em dezembro de 2008, sendo que até o momento a sociedade desconhece os verdadeiros culpados.



“Entendemos que este é um momento ímpar politicamente, em que não podemos deixar escapar esta oportunidade, pois de nada adiantará o nosso governador implementar políticas de desenvolvimento, se concretamente não realizar esta “obra” de altíssima relevância, que ficará na história de seu governo,assim como para o povo da fronteira”.





29 de julho de 2010

Nenhum comentário: