quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mudanças Necessàrias

Mudanças necessárias


Vivemos na era da informação, globalizados, transacionamos bens e serviços, bilhões de dólares na bolsa de Nova York podem ser transferidos automaticamente para a bolsa de valores de São Paulo, Tókio ou Londres, com um simples toque de dedos, ela dita a velocidade de nossas vidas.

Ao vivo acompanhamos os fatos sociais enchentes na Venezuela no Peru, assistimos também que Mahmoud Ahmadineja do Irã informar ao mundo que tem em sua pose urânio enriquecido, segundo ele para fins pacíficos, mas para a ONU existe a possibilidade de que este país construa a bomba atômica, ou seja, estamos conectado globalmente. 

A invasão na favela da rosinha no Rio de Janeiro os caveirões subindo morros a policia prendendo bandidos e traficantes, todos os gols da rodada final do campeonato brasileiro o choro dos milhares de torcedores as alegrias e tristezas tudo on line ao vivo sim a era da informação chegou para ficar trazendo os pròs e contras como tudo na vida.

Percebemos que o que parecia impossível para nossos pais e até para nós mesmos de ocorrer já foi, não è mesmo? Celulares, internet, ipod, etc. mais e mais produtos que nem ao menos sabemos exaurir sua capacidade de recursos já lançam um novo mais sofisticado para comprarmos.

Isto nos faz pensar, analisar e concluir que realmente assim como a era da informação há outras tantas coisas tão importantes como nos comunicar e estar informado está mudando a toda hora, o mundo a sociedade a natureza, não somos mais quem éramos ontem, imaginem há alguns anos e o tempo vôo e tantos fatos aconteceram. Lula presidente, reeleito, Dilma a primeira mulher presidente do Brasil quem diria? Tarso governador do Rio Grande do Sul cito estes novos governantes para ilustrar e para chegar ao nosso mundinho a nossa aldeia chamada de Livramento.

Pois quando abro o jornal leio e também percebo mudanças importantes, necessárias como as novas direções da ONG alo Rin, APAE e a mais importante a meu ver a vitória da oposição na URCAMP, após 19 anos de poder o Sr. Medina e seus aliados deixarão o poder, o compromisso da nova reitora de Bagé a Senhora Lia è de realizar eleições diretas para a escolha do prò-reitor no próximo ano. 

Eu que fui acadêmico da instituição, hoje formado em administração de empresas sempre defendi a democracia, transparência e a independência de Bagé em todos os níveis e por posiçao polìtica não era bem visto por muitos professores e alunos, ainda mais socialista e líder do PSOL em uma instituição conservadora de uma região do estado atrasada culturalmente e educacionalmente, mas enfim quem diria que isso iria mudar?

Concretamente era necessária esta mudança, pois senão o fim chegaria primeiro, quem lê conhece a realidade da universidade sabe do que estou falando.

Entretanto o respeito e a consideração que tenho pela instituição, è imensa, aprendi a gostar e fazer parte com muito orgulho do mundo acadêmico a construir o conhecimento.

Torço e trabalharei para que cada dia a sociedade melhore suas condiçoes para com o nosso povo, dando oportunidade para quem nela deseja trabalhar e crescer dignamente, honestamente, por isso as mudanças sao necessàrias.

Outra mudança necessária será na direção e provedoria da Santa Casa, meu próximo texto.

Nenhum comentário: