rogbenites@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

www.participa.rs.gov.br/

Depois de entregar em maos as propostas do Nùcleo Popular do PSOL a Secretària do Conselho e Desenvolvimento do Estado Sr. Mari Trindade no evento do PPA realizado no inicio do mês em nossa cidade, Rogèrio Benites emplacou tambèm as propostas no Portal da Participaçao do Governo do Estado. Livramento està là quem quiser pode acompanhar e participar pelo link

http://www.participa.rs.gov.br/proposta_lista.php?cod=542




Vàrias säo as revindicaçoes do socialistas, dentre elas estao:

Auditoria da Divida com a União,

Combate Intransigente a Corrupção,

Saúde: Cumprir com 12% de investimento constitucional, construir 4 (quatro) Hospitais Regionais de média e alta complexidade com especialidades como traumatologia e cirurgia geral, aproveitando os recursos do governo federal e investindo nas estruturas já existentes que ainda não contam com serviços de média e alta complexidade compromisso firmado Sr. Tarso Genro do PT em sua “ Manifesto à Saúde”, do dia 11 de setembro de 2010, postado em seu blog. Sant `Ana do Livramento enquadra-se plenamente neste quadro catastrófico da saúde, è importante também que este novo hospital receba uma UTI neonatal, pois os bebes que nascem prematuramente ou com graves problemas de saúde devem deslocar-se 180 Km de distancia, até a cidade de Bagé, sendo que muitos chegam sem vida.

Garantir, exigir que as empresas que recebam recursos públicos façam o pagamento do salário mínimo regional da saúde aos trabalhadores, assim como os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia Tempo Serviço). Prestem contas de seus balanços contábeis e financeiros, publicamente e anualmente, caso das instituições filantrópicas seus estatutos devem ter um marco norteador, onde diversas representações populares devem fazer parte da direção, assim com os próprios trabalhadores.



Educação: Investir o constitucional no setor, valorizar a UERGS, através de novos cursos em Livramento e região, contratar novos professores e realizar concursos públicos. Faz necessário também o pagamento do Piso Nacional dos Professores, e, implementar a escola em Turno Integral nas escolas estaduais, com os alunos recebendo do Estado materiais escolares, uniformes completos, leptops e alimentação. Garantir que seja cumprido o Estatuto do Idoso e da Criança em todos os níveis.



Mulheres: Valorização dos direitos das mulheres, com uma Delegacia da Mulher em Sant`Ana do Livramento, visando garantir a Lei Maria da Penha. Que seja também construída uma Casa de Passagem Sant`Ana do Livramento para abrigar as mulheres agredidas na região. Meu primeiro empreendimento, linhas de créditos para mulheres empreendedoras.



Habitação: Construção de casas populares, preferencialmente para mulheres e chefes de família. Financiamento facilitado a trabalhadores.

Geração de Emprego e Renda: Investir em seu povo, através de incentivo a juventude, mulheres, aposentados, trabalhadores, através do acesso aos direitos sociais em todos os níveis. Primeiro Empreendimento: Financiar e facilitar a profissionais formados seu primeiro empreendimento, através de linhas de créditos especificas.

Liberação dos Cassinos nas Regiões de Fronteira, fazendo link com Turismo, ramo de Hotelaria, Gerando emprego e renda.

Reforma Agrária: Assentar trabalhadores Sem Terra, peões de estâncias, mulheres campeiras, juventude cultiva a tradição gaúcha, criar programas de Reforma Agrária que resgatem a divida como o povo negro e seus descendentes, através do acesso a terra, valorizar a Agricultura Familiar, produção de alimentos.

Segurança: Investir o constitucional 11%.

Nenhum comentário: