segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tarso Genro respalda a construçao de Hospitais SUS no Rio Grande do Sul

http://www.aplateia.com.br/bastidores.php

Com Respaldo de Tarso

Este foi o chamamento do jornalista Edis Elgarte em sua coluna do jornal Aplàteia deste domingo 24 de abril de 2011, demonstrando reconhecimento, credibilidade e compromisso que tenho com as causas sociais.  A tarde fomos atè a camperiada internacional como anunciado para a coleta das assinaturas, mais uma vez o povo santanense e riverense deu seu total apoio ao assinar em massa o abaixo assinado pela construçao do Hospital Pùblico totalmente SUS em Livramento.

Abaixo a reportagem do jornal Aplatèia de ontem, leiam.


A luta pela construção de um hospital público que atenda exclusivamente usuários do SUS em Livramento, capitaneada pelo PSOL e que já conta com o envolvimento do PV e do PCB, ganha a participação e apoio também do PTdoB. O presidente do partido, Luiz Cleder, esteve reunido com o principal articulador do Movimento pela Construção do Hospital Público, Rogério Benites, e ouviu dele informações detalhadas sobre a mobilização popular. Benites inclusive lembrou do compromisso do governador Tarso Genro em seu "Manifesto à Saúde", onde ele afirma que construirá quatro hospitais regionais de média e alta complexidade com especialidades como traumatologia e cirurgia geral, aproveitando os recursos do governo federal e investindo nas estruturas já existentes que ainda não contam com serviços de média e alta complexidade. Benites acredita que Livramento se enquadra nos critérios observados pelo Governador.




Mais assinaturas



A estratégia do grupo político pluripartidário é envolver o máximo de instituições e entidades de Livramento na mobilização pela construção do hospital público 100% SUS. Rogério Benites entregou uma cópia do abaixo-assinado ao presidente do PTdoB para que o reproduza e se integre ao processo de recolhimento de assinaturas. O Movimento, que iniciou no fim do ano passado com a coleta de assinaturas em via pública, já conta com apoio de diversas instituições, associações e sindicatos que já estão coletando assinaturas entre seus associados. Luiz Cleder disse que “somar-se a este movimento pela construção de um hospital é motivo de orgulho e comprometimento social ao qual o PT do B, seus filiados e simpatizantes não poderiam se furtar”. O movimento pretende voluntariamente coletar assinaturas neste domingo à tarde na campereada municipal.

Nenhum comentário: