rogbenites@gmail.com

sábado, 11 de agosto de 2012

O PSOL dá a pauta nas eleições 2012, em Livramento.






O PSOL dá a pauta nas eleições 2012.



Mesmo sem apresentar candidato a majoritária a eleição deste ano o PSOL em conjunto com o PCB, segundo Rogério Benites atual diretor da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e coordenador das candidaturas do vereador MARQUINHOS e Jocemir Nunes ambos do PSOL, vem dando a pauta política de nossa eleição.  


Pois segundo Benites, desde o dia 28 de julho do corrente ano, “As propostas e projetos do PSOL foram apresentados a sociedade santanense através dos documentos políticos dos candidatos e via internet em seu blog rogeriobenitesblogspot.com  e nas redes sociais”, as quais são: EDUCAÇÃO: Apoio incondicional à luta do magistério estadual e municipal pelo pagamento do piso nacional. Eleições diretas para Diretores das Escolas Municipais, infantis e de ensino médio. Turno integral, ensino médio, nas Escolas: Abreu Fialho, João Souto Duarte, Camilo Alves Gisler, Saldanha Marinho, Nepomuceno Viera Brum, Célia Irulegue, Prof. Dias, Pacheco Prates, Gen. Bento Gonçalves (V. Thomas Albornoz).

Melhorias das estruturas educacionais, merenda de qualidade, material didáticos. Aumento de vagas nas Creches e Escolas Municipais de Ensino Infantil para atender mães e filhos de baixa renda, Sem o piso nacional e com aumento do desconto previdenciário, NÃO TEM VOTO.

No entanto, logo após a saída da reportagem nesta sexta-feira dia 10, no jornal Aplatéia, onde diz: ICO Charopem do PTB promete realizar concurso público, diz estarem sendo “clonados, imitados, ctrl c, ctrl v”, pelas propostas do candidato do PTB, haja vista a semelhança deveras em algumas propostas tais como: Valorização do professor, aumento das vagas nas unidades educacionais, principalmente nas escolas infantis e adequados os horários, para facilitar a vida das mães que trabalham fora, projeto piloto, para preparar as escolas para o turno integral.

Ressalta, o líder do PSOL que as ideias não são metais que se fundem e sim um histórico de luta e coerencia de cada entidade política. “Pode sim haver coincidência”, no entanto creio que a sociedade saberá responder se quando o candidato Ico Charopen PTB esteve no governo Yeda e agora está no de Tarso, que tanto prejudicaram a classe dos professores,  não fazendo praticamente nada na área da Educação pelo nosso município, irá cumprir com o prometido.

Mesmo assim Benites fica feliz com a noticia de que as ideias e lutas do PSOL estão na pauta dos principais candidatos a prefeito de nossa cidade, tanto na área da Educação, Saúde e Geração de Emprego. Finaliza, afirmando que todas as propostas apresentadas acima só serão implementadas com a eleição e luta dos candidatos a vereador do PSOL.










Nenhum comentário: