Acabo de chegar da assembléia dos funcionários da Santa Casa, assembléias estas que foram definidas em comum acordo entre os trabalhadores de acontecerem todas as terças-feiras. Devido estarem em férias coletivas desde o último dia 23 de dezembro de 2009, ficára acertado entre a direção do sindicato e os trabalhadores. Os trabalhadores em torno de 100, estavam aflitos pelas últimas informações via jornal e rádios, até mesmo devido ao mau tempo as últimas duas assembléias não se realizaram. No horário marcado a direção do sindicato chamou os funcionários para avisar que a assembléia tinha sido transferida por indicação de seu presidente para a próxima sexta-feira e que amanha terá uma reunião muito importante na prefeitura entre o MPT, prefeitura, hospital e funcionários para decidir certas questões.
Para quem está acompanhando os fatos de perto e com interesse, a direção agindo desta forma desrespeitou mais uma vez os trabalhadores, que se deslocaram de diversos pontos da cidade para saber as novidades, para buscar informações. Haja visto que a direção do sindicato esteve na reunião do último final de semana em Porto Alegre. Ou seja um total descaso com as pessoas que lá estiveram.
Conversei com alguns colegas, a falta de informação é geral, os disque-disques são muitos, que fulano falou na rádio tal, que a reportagem do jornal tal, mas de concreto não temos nada.
Ninguém sabe quando o hospital irá reabrir, uns falam que daqui a 90 dias, outros que não irá reabrir mais e que somente estão esperando chegar a seis meses fechado para decretar a falencia.
O que se percebe que já está tudo certo, existe um jogo de cartas marcadas onde está tudo certo e acordado entre eles, os poderosos os detentores do poder, somente a população e os trabalhadores é que estão de fora, anestesiados, amordaçados perante a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário